top of page
Buscar
  • Execcult

10 dicas de reforma!

Atualizado: 10 de nov. de 2021

Para alguns é uma necessidade, para outros um mero capricho, só que todos alegam o mesmo problema, a “dor de cabeça” que uma simples reforma nos traz. Para reformar um apartamento, casa ou algum outro ambiente o Execcult – gestão de Obras leva a vocês algumas dicas de como minimizar esses problemas e como economizar em analgésicos:



1. Profissionais especializados em Gerenciamento de Obras são de extrema importância para o sucesso de sua reforma, já que possuem contatos com fornecedores e mão de obra especializada para sua obra, além de coordenar e planejar as etapas de elaboração. Esse profissional será seu intermediário quando for contactar com terceiros já que entendem sua demanda e possuem a parte técnica para estudar a viabilidade de suas idéias e sonhos. Além disso, irá planejar todas as etapas do obra atendendo o escopo, sem eles não será possível produzir com prazo e eficiência sua reforma;


2. Faça uma previsão de gastos nessa obra, ela pode ser feita por etapas, o importante é não comprometer sua saúde financeira. Um planejamento adiantado e pensado é fundamental para o desenvolvimento e criação do projeto.


3. Contrate somente profissionais de confiança, procure se informar sobre seus trabalhos e pessoas a quem prestou serviços.


4. Em uma reforma algumas economias podem se tornar prejuízo no futuro, então não compre produtos de qualidade ruim ou de qualidade duvidosa, podendo provocar problemas futuramente. Um exemplo prático é aquele cano quebrado ou infiltrando na parede, caso isso ocorra você terá que quebrar a parede, trocar o encanamento, pagar um encanador, depois contratar um pedreiro para fechar os buracos da parede, após consertar a hidráulica e a alvenaria contratar um outro profissional para fazer a pintura ou o acabamento da sua parede. Ufa! isso tudo porque preferiu comprar um material duvidoso que se constatou de péssima qualidade;


5. Pagamentos em dia para as pessoas que trabalham na sua obra são de extrema importância para a produtividade e andamentos da sua reforma em geral são profissionais autônomos e necessitam desse dinheiro, e a falta dele poderá até paralisar a sua obra, proporcionando uma incrível “dor de cabeça”, e outra questão estabeleça a “regra do jogo”, como condições de pagamento e dias do pagamento são de extrema importância;


6. Esteja atento a prazos de fornecedores e não deixe faltar qualquer que seja o material, qualquer tipo de atraso pode comprometer a logística da sua obra. Caso um piso que deseja colocar não seja entregue na data correta, a pintura, os móveis, a instalação de pias, bacias sanitárias e outras coisas irão atrasar também, procure fazer atividades paralelas caso isso ocorra não atrasar a reforma inteira.


7. Mantenha um bom Relacionamento com todos os profissionais já que um agradecimento e um elogio sempre são bem vindos.


8. Procure não habitar o local em que esteja se realizando algum de tipo de reforma ou obra, barulho, poeira são alguns dos inconvenientes, mas se não for possível procure fazer a obra em etapas e proteja moveis, quadros e eletrodomésticos com lonas comprasdas em materiais de cosctrução;


9. Faça uma pesquisa de mercado para os materiais. É muito importante saber que materiais estão à venda e caso necessite haja uma reposição rápida.


10. Antes de comprar qualquer material, faça orçamento, no mínimo, em dois lugares para saber a variação de preço do material e também para saber qual lugar te dará mais flexibilidade em relação a prazo e formas de pagamentos. Também procure fazer as compras grandes de matérias sempre na mesma loja, você poderá conseguir melhores condições, ofertas e descontos.


6 visualizações0 comentário
whatsapp-icon-logo-8CA4FB831E-seeklogo.com.png
bottom of page